Você sabe qual é o seu chamado?

chamado2

Muitos cristãos tem cargos em congregações (igrejas) que muitos acreditam ser o seu chamado,muitas vezes aquilo é apenas uma preparação para o verdadeiro chamado na obra de Deus, é essencial orar para que Deus possa lhe revelar o seu chamado, porém se Deus não revelar, não fique triste, pois ainda não pode estar no tempo certo, permaneça firme na rocha. Nesse post tratarei de forma objetiva alguns pontos que entendo serem relevantes na vida de um cristão em relação ao chamado. Preste muita atenção.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas em relação ao seu chamado na obra de Deus. Eu era um, pode-se se dizer que ainda sou, pois não sei se o que faço na obra de Deus, realmente, já é o meu chamado, Deus ainda pode estar me moldando para que eu possa exercer o meu chamado com eficiência. Agora é preciso atenção para entender os seguintes tópicos.

1°Aceitando o Chamado
Você deve aceitar o chamado independente de como será.
 

~>Um exemplo que se encaixa perfeitamente neste tópico é o de Levi(Mateus).Quando Jesus passou e viu Levi,Ele o chamou para segui-lo(desde então seu nome mudou para Mateus).Mateus foi sem nem saber para onde iria,apenas O seguiu.

¶ E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.(Mt9:9)

Mateus foi sem nem saber para onde iria,apenas O seguiu .Deixe Jesus te direcionar em sua caminhada para que você seja bem sucedido.Seja como Mateus,não queira saber para onde Deus irá leva-lo,apenas siga-o.

2°Abrir mão do que for preciso
Jesus ensinou que é difícil segui-lo,temos que carregar a nossa cruz para que possamos nos tornar seus seguidores.Em Lucas 14:26 encontramos essa passagem a qual Jesus profere esse ensinamento.

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”(Mt 14:26)


Como vemos logo acima,não podemos amar mais a alguém(mesmo sendo da família)mais que a Jesus,é algo difícil,pois nunca O vimos face a face.Mas temos que ter fé nEle,basta olharmos para tudo que Ele já fez em nossas vidas para sabermos que Ele existe e nos ajuda em todo o tempo.

Antes de prosseguir com o estudo,recomendo que leia esse artigo sobre confiar em Deus:
~>Confiando em Deus.

Você deverá abrir mão do que for preciso em prol do seu chamado,várias pessoas não irão concordar com o seu chamado,porém você terá que abrir mão de todos(se for preciso)para cumprir a ordem de Deus.
EXEMPLO:


Se o seu chamado for para fazer missões e evangelizar as nações mundo afora,muitas pessoas não irão aceitar,sua família e amigos poderão dizer que você está enlouquecendo ,no entanto você não poderá recusar o chamado de Deus,pois a s conseqüências podem ser desastrosas.

Essas instruções poderão te ajudar ,busque a Deus constantemente para ter certeza do que Ele quer para a sua vida e fique firme na rocha,que é Jesus!

                                                                     
                                                                                                                  Allison Christian | 2010

 

 

 

*obs: este artigo é uma republicação com melhorias de um artigo antigo aqui do FG

Comentários

  1. Graça e Paz amado de Deus! Lindo seu blog! Usei esta msg de hoje no meu blog! Coloquei um link com o endereço do seu blog abaixo do texto.ok!? Que Deus continue te usando para a obra d'Ele que não pode parar. Que o Senhor em nome de Jesus te abençõe tremendamente! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. P/ GE NASCENTE

    Amém,sempre lembre de me avisar e colocar o link apontando para cá,TUDO BEM,DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  3. Cara,

    Muito bom o seu blog! O layout está bem definido e limpo, e os posts estão dinâmicos e inteligentes.

    Gostei muito do que li por aqui e pretendo voltar.

    Quanto ao chamado. Bom, este é o maior segredo da vida cristã, depois do batismo nas águas e do Espírito Santo, é a questão do chamado. Quem você é. Não para o homem, para Deus, afinal, a visão do mundo é distorcida devido aos defeitos, e Deus enxerga dos defeitos como pontes para a evolução, Ele trabalha com as falhas de maneira positiva, e remete ao sangue de Cristo nossas fraquezas, assim, do monturo Ele levanta seus príncipes.


    As Cartas do Velho Marujo
    http://velhomarujo.wordpress.com/



    .Soli Deo gloria

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O Q LI E VERDADEIRO E SEI Q TUDO TEM O TEMPO DE DEUS E O MEU CHAMADO E GRANDE E SEI Q NO TEMPO SERTO CHEGA.OBREIRA YARA MENSAGEIROS DE CRISTO

    ResponderExcluir
  5. ola gostei desse blog,achei interessante me ajudou bastante a tirar algumas duvidas para postar no meu, segui ai o meu http://montesinaisdi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. sou evangelica a um ano e deus usou um vaso na igreja e mim disse que deus estava mim dando um dom de revelação como posso saber se isso e verdade apenas disse es me aqui deus que o senhor mim capacite para sua obra eu assseito o teu chamado obg se podem mim ajudar

    ResponderExcluir
  7. Blog maravilhoso, me ajudou muito! Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor.

    verdadeiramente Deus inspirou este homem de uma forma tão simples porém objetiva para falar desse assunto em detalhes.Muitas vezes Deus já se revelou a nós e ficamos temendo e nos sentimos um nada diante dos homens e deixamos de confiar em Deus e fazer a sua vontade.

    ResponderExcluir
  9. Não sou cristã mas ultimamente quando entro em contato por algum motivo com algum cristão sempre me profetizam que Deus tem um plano muito grande em minha vida e que sou uma missionária ja é terceira pessoa so esse ano que me diz a mesma coisa confesso que penso até me firmar mas com Deus mas ser missionária me assusta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!