Pregue e defenda o evangelho de Cristo.

 

Através desse grande exemplo de Paulo,pretendo deixar ,de forma objetiva, uma orientação para que possamos crescer mais e mais na fé.~>Na primeira viagem missionária de Paulo,ele se deparou com um “mágico” e falso profeta,cujo nome era Barjesus,ele não aceitava a fé cristã,porém,Paulo,juntamente com Barnabé,já vinham pregando a Palavra de Deus na ilha de Pafos(Onde o mágico morava)

 

 

Infelizmente,o falso profeta era amigo do governador da ilha,que era chamado Sérgio Paulo,ele era um homem muito inteligente.Ao saber que Paulo e Barnabé estavam na ilha,logo pediu que fossem buscá-los para que ele pudesse ouvir a Palavra de Deus.Porém ,Barjesus(o mágico e falso profeta)era contra os apóstolos.Ele não queria que o governador aceitasse a fé cristã.Então,Paulo ficou idignado,e com toda a sua ousadia,encarou o infeliz do falso profeta cara-a-cara.Ele olhou firmemente nos olhos do infeliz e disse:

 

Filho do diabo!Cheio de todo o engano e toda

a malícia,inimigo de toda a justiça,não cessarás de pertubar os retos caminhos do Senhor?Agora escute!O Senhor vai castigá-lo.Você ficará cego e não verá mais a luz do sol durante algum tempo.

(At 13:10,11a)

 

Veja o que aconteceu:

 

E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.(At 13:11b)

Concluindo

Paulo encarou o inimigo sem medo,pois ele sabia que Deus era com ele.Paulo confiava em Deus.Para complentar o entendimento dessa parte do artigo,veja o seguinte artigo:

Voltando…..Paulo não teve medo do inimigo,então,Deus agiu.Aqui podemos ver o tamanho do amor de paulo pelo evangelho de Cristo.Ele defendeu o evangelho por amor,somente por amor.Temos que seguir esse exemplo.Devemos confiar em Deus,devemos defender o evangelho de Cristo e pregá-lo sem medo ,crendo que Deus estará com nosco em todos os momentos.

 

 

Allison Christian

Comentários