Mensagem subliminar-Filme: “Cidade dos anjos”

 

O enredo deste filme faz menção a um episódio bíblico muito importante, que trata da expulsão de lúcifer e seus anjos do Céu.

Isaías, 14:12. “Então! Caíste dos céus, astro brilhante, filho da aurora! Então! Foste abatido por terra,

tu que prostravas as nações!”
Este trecho bíblico trata da expulsão dos céus do então anjo de luz que se rebelara contra Deus.

 

Devido a sua atitude traidora, buscando organizar uma rebelião contra o Deus Altíssimo, foi expulso do reino celestial precipitando-se sobre a Terra, juntamente com todos aqueles que o seguiam, os quais perfazem, segundo a Bíblia, um terço do total de anjos que no céu havia.
Ao ser precipitado na Terra, passou a ser o “príncipe” desta, tendo autoridade para influenciar seus habitantes com seus poderes do mal.

Podemos ver que este filme é muito sagaz no que tange ao seu enredo. Ele conta a história de um anjo que se apaixona por uma mulher e que esta, embora já estivesse se relacionando com outro homem, sente-se atraída por este anjo.
Porém, como anjos e humanos não poderiam se relacionar, o anjo decide por se converter em humano e então aprende o método com um outro ex-anjo.

 

 

O ex-anjo então, começa a lhe dizer que, para que se pudesse tornar-se humano, deveria abrir mão de seu estado angelical através de uma “QUEDA”! E continua dizendo que a partir daí poderia sentir tudo aquilo que lhe era impedido de sentir como amor, sabores, sensações de prazer, êxtase, paixões, etc. Segue ainda dizendo que “Se Deus deu ao homem o livre arbítrio, porque Ele também não daria aos anjos?” Vemos no filme um reconhecimento de que Deus deu o livre arbítrio não somente ao homem, mas também aos anjos e, por este motivo muitos, tanto homens quanto anjos, se rebelaram contra Deus.

 

 

 

 

 

 

Então,o anjo se lança de cima de um prédio, tornando-se um anjo-caído e, conseqüentemente, segundo o roteiro do filme, um ser humano. Pode-se notar ainda que, assim que ele se torna humano, começa a fazer o típico sinal satânico com suas mãos, talvez mostrando sua satisfação por acabar de se tornar um anjo-caído.

 

 

 

Devemos ter sempre em mente que os filmes são escritos por pessoas conhecedoras daquilo que escrevem. Muitas vezes são assessoradas por especialistas nos assuntos que formam o enredo de seus filmes. Nada é por acaso e nenhum texto é ingênuo. Todo o contexto é detalhadamente montado, desde o enredo propriamente dito, até o próprio cenário.

Temos que ter cautela ao assistirmos qualquer coisa, sejam filmes, novelas, livros, músicas, etc, e estarmos sempre preparados para o que nos for apresentado, calcando nosso conhecimento, primeiramente, na Palavra de Deus.
A Paz do Senhor para todos, Amém!

 

Agradeço ao meu irmão em Cristo Claudio Castro, que disponibilizou esse conteúdo para a publicação no -[Ferramentas Gospel]-

Claudio Castro é o editor do blog :Mensagens Subliminares.

Comentários

  1. Deus fez Anjos para servir, ser servos (Angelicais) no plano espiritual, Anjo não tem livre arbítrio, temos diversos relatos em passagens bíblicas a ações de anjos na terra a mando de Deus.

    Lúcifer o Anjo caído o rebelde, cantava.

    ResponderExcluir
  2. E a quanto aos que caíram,caíram pois optaram por seguir a um rebelde. Se optaram,usaram do livre arbítrio. Sim, Deus envia seus mensageiros (anjos) pra nos abençoar.

    ResponderExcluir
  3. Este filme é mais um sofisma (uma mentira maquiada com argumentos verdadeiros que parecem reais), usado por satanás para enganar as pessoas e levalas ao erro. Vejam que nesse filme existem vários argumentos verdadeiros como por exemplo o mundo espíritual a qual não vemos mais que em alguns momentos sentimos uma força superior (Deus) agindo a nosso favor através de seus enviados (Anjos) como o que é relatado no filme quando a doutora faz de tudo para tentar salvar a vida daquele enfermo mas por mais que o faça não a consegue, pois aquele que nos deu a vida sabe mais que ninguém o dia e a hora que iremos partir dessa para melhor ou pior, o que vai depender não de um ato de soberânia de Deus e sim da escolha em obedecer e seguir os seus mandamentos, pois bem, a mensagem sublinar neste filme é a rebeldia, mas devemos sempre lembrar que este ato de rebeldia já aconteceu com Lucifer e seus anjos caídos, tornando nossa vida atual por influência deles uma vida cada vez mais díficil, então que possamos ter muito cuidado com filmes, novelas e sertas pseúdas religiões que parecem mostrar uma verdade mais que por trás de tudo isso está um grande sofisma, lembre-se a Bíblia foi, é e sempre será a única inerrante, imutável e verdadeira palavra de Deus, inscrita por homens inspirados diretamente por Ele, ao contrário de outras literaturas que são inspiradas por espíritos enganadores. Que Deus lhes abra o entendimento e esteja sempre com vocês em nome de Jesus, amém!

    ResponderExcluir
  4. Vocês esqueceram um detalhe importante, o nome do personagem principal interpretado por Nicolas Cage, "Seth". Para quem não sabe Seth foi um Deus egípsio, com um perfil parecido com o de Lucifer, sendo então uma analogia!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Seth

    ResponderExcluir
  5. ...O mais triste de tudo é que os produtores e participantes em geral do filme, se deixam levar por essas influências que vem de mentes de pessoas entendidas do assunto que por sua vez são também influenciados por forças espirituais malígnas...não estou de forma nenhuma sendo exagerado ou espiritualizando as coisas, mas existe um grupo seleto de pessoas sobre o dominio das nações, da mídia, da economia, da politica, da cultura e enfim de todas as áreas tangentes a vida atual humana da terra...Outro fato altamente perceptível é que os anjos no filme se vestem todos de preto, e apenas na cena da foto com a criança ele aparece na foto Transfigurado de Luz (Como está escrito em efésios que satanás pode se transfigurar em anjo de luz)...A questão da queda do anjo está totalmente relacionado ao Pecado (que significa desvio do alvo), e como consequência a essa queda o anjo passa a sentir e ter percepções como um ser humano, isso aconteceu em Gênesis quando o homem pecou, a consequência fora não só a morte, mas a dor e as sujeições do corpo (como bem mostrou no finalzinho do filme quando um anjo negro encontra-se com Nicolas Cage já humano e ele diz que uma consequencia da escolha que ele tomou seria a morte)...Tudo é muito lógico e claro quanto as analogias bíblicas nesse filme, porém talvez a ideia principal desse filme seja apontar um caminho pacífico e sem consequência quanto ao pecado, e que por amor um anjo "caiu" para se tornar humano, deturpando assim o motivo Real da queda Luciferiana, isso não deixa de ser uma preparação para planos futuros do Império do Mal, que em suma é tornar a verdade em mentira, o bom em mal e o mal em bom, o impossivel em possivel ao homem, o intocavel em tocavel e o carater de Deus manchado e interpretado de uma maneira sutil como um carater Ruim (uma vez que sabemos que DEUS É O AMOR e a BONDADE)...Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava muuuito (ainda gosto) desse filme e confesso que nunca o analisei por este lado. Mas, bem, com tudo que eu conheço por verdade (que é a palavra sagrada de Deus) eu tenho isso que foi escrito acima no blog como uma verdade, pois de fato, ninguem escreve nada por acaso, principalmente um diretor de cinema/filmes, etc e tudo (signos, simbolos, gestos, vestuário, expressoes...) se é implantado na personagem por algum propósito maior do que esse que "enxergamos" ao assistir determinada história.
    E ainda acrescento: O anjo Seth (vivido pelo ator Nicolas Cage) em "City of Angels", abandona sua vida celestial por querer ter as sensações de prazer e bla bla bla, especialmente a carnal, que é muito visível quando ele cita num trecho "mais vale um dia podendo tocá-la, acariciá-la do que uma eternidade sem tê-la" e temos, de acordo com A Palavra, que coisas carnais são mundanas e talz. Ou seja, nao tive cautela em assistir este filme, pois, nunca notei essas "mensagens subliminares", como voces a chamam. Mas, ainda sim, acho a história muito bonita e emocionante.

    A paz do Senhor esteja convosco!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Antes de ver o filme eu já percebi algo estranho na sinopse.
    O ator Nicolas Cage gosta de fazer esse tipo de filme como, deixados para traz, presságio, e ainda tem mais.
    Espero que ele se converta ao cristianismo e busque a Deus de verdade;;;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!