Mensagens subliminares-MAIS DESENHOS DA DISNEY

Huguinho, Zezinho e Luizinho
Os desenhos da Disney sofrem do problema de Falta de Genealogia!
Todos nós conhecemos os personagens de Patópolis, mas ninguém conhece a origem familiar de cada um. Pense bem: Quando foi que você se perguntou sobre os pais de Huguinho, Zezinho e Luizinho? Eles simplesmente surgiram e esta ausência dos pais não é percebida pelos leitores, e se for, pelo menos não é questionada.

Sabemos também que eles vivem com seu tio, o Pato Donald. Desta forma, faz-se normal para a criança viverem longe dos pais.
Alguns podem dizer: -Eles estão de férias com o tio!, mas a verdade é que em nenhum desenho estes três personagens tocaram no assunto sobre seus pais, falando de saudades, por exemplo.

Zé Carioca
Este personagem da Disney, que faz uma alusão ao povo brasileiro, especificamente o povo carioca, tem por característica pessoal o jeito malandro e golpista. Em seus desenhos ele sempre aparece brigando com alguém por alguma coisa que lhe esteja devendo(normalmente dinheiro).
Tem também, por costume, ficar aplicando golpes nas pessoas e querendo tirar proveito de tudo e de todos.

Realmente é entristecedor que o personagem que foi criado para retratar o nosso Brasil perante o mundo possua características tão baixas.
Como uma criança vê isto? Para ela, agir desta maneira é puramente normal, e sua personalidade poderá ser desenvolvida com este perfil, se com este personagem ela se identificar.


Agradeço ao meu irmão em Cristo Claudio Castro, que disponibilizou esse conteúdo para a publicação no -[Ferramentas Gospel]-
Claudio Castro é o editor do blog :Mensagens Subliminares.

Comentários

  1. Olá graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO.
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo
    Aproveitando essa felicidade dessa visita, gostaria de ter sua opinião sobre o segundo debate do PR Silas Malafaia, sobre a PL 122/2006 que uma lei que se encontra nos tramites do senado sobre a homofobia ou melhor a lei que resguarda os direitos de pessoas homossexuais Silas Malafaia esteve no Programa do Ratinho (SBT) nesta quarta-feira (24/03)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!