Mensagens Subliminares - Por que se preocupar com isto?

 mensagens Muito temos falado acerca da presença de mensagens subliminares nas nossas vidas, mas cabe aqui a seguinte pergunta: Por que devemos nos preocupar com isto? Qual é o motivo de buscarmos desvendar mensagens decifradas? Podemos, inclusive, pensar que se não temos conhecimento de tais mensagens, não deveríamos ser cobrados por Deus quanto a responsabilidade sobre as mesmas. Porém, faço-lhes a seguinte pergunta: Por acaso você se sente feliz quando sabe que alguém lhe colou um papel escrito em suas costas?

 

Ora, se você não sabia, você não tem motivos para se sentir envergonhado! Quando você descobre que por muito tempo foi enganado ou enganada por alguém você consegue se colocar indiferente quanto a essa atitude? Imagino que você vai querer saber quem o enganou e como, e mais: Se sentirá profundamente envergonhado! Quando pesquisamos as mensagens subliminares, tentamos descobrir de que forma estamos sendo enganados e/ou manipulados, já que de antemão já saibamos quem realmente nos engana...

 

Todos sabemos que o não conhecimento da Lei a qual estejamos subordinados não nos exime da obrigação de cumpri-la e de sofrermos sanções se a infringirmos. Da mesma forma, se recebemos ou transmitimos alguma mensagem subliminar, de forma consciente ou não, estamos nos colocando em condições de sofrermos a pena correspondente.

 

De muitas maneiras estamos "colaborando" para que estas mensagens sejam transmitidas e, nossa preocupação será de, pelo menos, tomarmos cuidados para evitar as que conhecemos.

Vou ilustrar o que eu digo com um episódio que me ocorreu: Eu estava de serviço no quartel (lá pelos idos de 1995) quando, na hora do jantar, entrei ao refeitório cantarolando uma música que praticamente fez parte da minha infância. Eu gostava tanto desta música que costumava cantá-la tocando violão para minha mãe, que compartilhava comigo do mesmo sentimento pela letra. Porém quando me sentei à mesa, um amigo de trabalho, evangélico, perguntou-me: "Você gosta desta música?" Até então, eu não era evangélico, e de pronto lhe respondi: "Muito! sempre costumo cantá-la pois tanto a letra como a melodia me agradam!" Então ele me perguntou novamente: "Já que você gosta da letra, você pode me dizer de quem ela está falando, já que ela diz: “(...)Você caiu do céu, um anjo lindo que apareceu...?". Eu novamente respondi: "Ora, ela deve estar falando de uma pessoa amada do cantor!" Então este meu amigo abriu a Bíblia e me mostrou onde estava a descrição exata de quem o cantor falava. Confesso, fiquei muito surpreso e, ao mesmo tempo, senti-me enganado durante toda a minha infância, já que por diversas vezes eu "louvei" a quem não deveria louvar. A partir daí, dediquei-me, não como deveria, confesso, a descobrir mensagens inbutidas nos diversos meios e hoje, sinto-me muito feliz por poder mostrar um pouco daquilo que tive a oportunidade de tomar conhecimento.

 

Eu sempre imaginei que esta seria a forma que eu me tornaria mais útil à Igreja e espero estar sendo útil a todos os irmãos.

 

Agradeço ao meu irmão em Cristo Claudio Castro, que disponibilizou esse conteúdo para a publicação no -[Ferramentas Gospel]-

Claudio Castro é o editor do blog :Mensagens Subliminares.

Comentários