As consequências do pecado

Você sabia que,embora Deus perdoe os nossos pecados,ainda estamos sujeitos as suas consequências?Muitas pessoas pensam que quando Deus nos perdoa,ao mesmo tempo, Ele afasta as consequências do pecado de nós,essa ideia é totalmente errada.Quando Deus nos perdoa por algum pecado,não significa que Ele também afastou de nós as consequências do pecado cometido.

 

Um grande homem de Deus sofreu as consequências do seu pecado,mesmo tendo sido perdoado.O seu nome era Davi.

Segundo a lei mosaica,Davi cometeu dois pecados imperdoáveis:adultério e assassinato premeditado.Embora Davi tenha se arrependido profudamente do que fez e tenha sido perdoado por Deus,ele não escapou das consequências do seu pecado.

Veja:

_____________________________________________

Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.

Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.
Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.

(2Samuel 12:10-14)

_____________________________________________

As consequências

O assassinato tornou-se uma ameaça constante na casa de Davi,Os membros de sua família rebelaram-se contra ele(2Sm 15:13),suas esposas foram trazidas a outro,à vista de todos(2Sm 16:20-23)e seu primeiro filho com Bate-Seba faleceu(2Sm 12:18).Se Davi imaginasse as terríveis e dolorosas consequências de seu pecado com certeza não teria procurado prazeres tão efêmeros.

 

Não se engane,tudo o que você semear,isso também você ceifará.(Gl 6:7)

Mesmo que você esteja remido de sua iniquidade,mesmo assim sofrerá as consequências do pecado cometido.

Comentários

  1. Olá!

    Ter fé, amor e respeitar os preceitos ensinado por Jesus Cristo podem nos afastar do pecado e de qualquer obstáculos que nos separa de Deus.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Apenas não concordo com o termo usado no artigo que trata de dois pecados "IMPERDOÁVEIS", acredito que todos são pedoáveis, não existe um pecado maior ou pior que o outro, do tipo pecadinho ou pecadão. Quanto as consequências mencionadas estou de acordo.

    Claudia Cavalcante
    Faculdade Teologica Batista Equatoria
    Belém-PA

    ResponderExcluir
  3. p/ Claudia Cavalcante.

    Olá, tudo bem? Para deixar claro... esses pecados são imperdoáveis SEGUNDO A LEI MOSAICA. Observe bem no segundo parágrafo do artigo. Fique na paz! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!