Como é precioso o nosso tempo!

Time : 3d man with a watch Stock PhotoUm de nossos grandes desafios nos dias de hoje é usar proveitosamente o pouco tempo que temos “livres” para gerar atos que nos edificam em nossa caminhada com Deus.Devemos procurar remir o nosso tempo,pois já não conseguimos um aproveitamento máximo de nosso tempo para fazer algo que redunde a glória de Deus.Temos que nos disciplinar para não gastarmos o nosso tempo com atividades fúteis que não servem de proveito algum para o nosso crescimento espiritual ou para o nosso dia-a-dia.


Temos que nos disciplinar para não gastarmos o nosso tempo com atividades fúteis que não servem de proveito algum para o nosso crescimento espiritual ou para o nosso dia-a-dia.

Remir o tempo também tem haver com EQUILÍBRIO,ou seja,assim como você deve trabalhar para o seu sustento,você também deve ao menos procurar ter um pouco de tempo para estar com a sua família,ter um momento de lazer,estar com parentes,com amigos…etc.Ou seja,devemos separar um pouco de tempo para cada atividade em nossa vida:


Aqui,dou destaque aos que considero mais importantes:

Tempo para a Família:
Muitos erram nesse ponto,se preocupando mais com o trabalho do que com a família.Devemos entender que a família deve estar unida e em comunhão diariamente,tendo momentos de lazer e de diversão,pois assim,cada membro será fortalecido com a ajuda do outro.

Tempo para a obra de Deus:
Também devemos separar tempo para trabalhar na obra de Deus,seja trabalhando em sua casa(A igreja)ou evangelizando as pessoas que cercam você,não somente através do diálogo,mas também por meio do seu testemunho de vida,ou seja,a sua forma de agir em determinados lugares.

relógio
Tempo para trabalhar:
Esse é inevitável em nossas vidas,pois temos que trabalhar para o nosso sustento e,no caso dos pais,para sustentar a família também.No entanto,não podemos negligenciar as outras áreas de nossas vidas,pois não podemos ficar trabalhando a todo o tempo e esquecermos de passar um pouco de tempo com nossa família,na casa de Deus ou com amigos.Pois isso irá afetar de forma negativa os nossos relacionamentos.

Concluindo
Ao invés de GASTAR,devemos INVESTIR,com sabedoria,o precioso tempo que o nosso Deus coloca ao nosso dispor.É hora de parar e refletir,pois é preciso avaliar as prioridades e analisar se estamos,realmente,usando o nosso tempo de maneira certa.




Sobre o Autor do Post:

Allison Christian Allison Christian tem 15 anos de idade,é músico,blogueiro,servo do Deus altíssimo e atualmente cursa administração.Também sabe um pouco de HTML.Começou a blogar em 2009 e acabou criando o Ferramentas Gospel.Leia mais sobre o autor...

Comentários

  1. Graça e Paz.
    Parece um tema simples e banal, mais a igreja contemporânea sobre deste male, não sabe dosar o tempo que Deus nos concede, hoje vemos muitos pastores e lideranças que estão fadigados em todos os setores de sua vida, totalmente perdidos, chegando o estresse e até mesmo a ameaça de um infarto.
    Conheço um pastor que teve uma ameaça de infarto em pleno culto, tão soberbado de tarefas.
    É realmente necessário pisar no freio e refletir sobre nossa caminhada e como dosar o nosso tempo, pois ter fôlego de vida é uma benção de Deus, e é para nós desfrutarmos com gozo e sabedoria.
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  2. É verdade! As vezes é tanta correria, que não administramos nosso tempo da melhor maneira. Que Deus nos ajude, para que possamos buscá-lo cada vez mais e para que venhamos priorizar nosso tempo para as coisas do céu!

    Blog Emunah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!