4 Razões de o porquê desistir não é nada aconselhável

Problem : complicatedNo capitulo 6 do livro do profeta Isaias podemos presenciar o momento em que Deus o chama para ser profeta em meio a uma nação corrompida e pecadora. Isaías foi chamado para profetizar no período mais crítico da história de Israel e Judá, quando estavam divididos em reinos do norte e do sul.Ambos haviam experimentado meio século de prosperidade ,mas sucumbiram à idolatria e a um sério declínio moral. Resumindo tudo: Isaías tinha um enorme desafio diante de si.

 

Isaías tinha sérios motivos para desistir,mesmo assim ele aceitou o desafio e agarrou o chamado que Deus havia separado para ele.Isso me faz pensar em nossos dias atuais e me leva a uma pequena reflexão em relação ao nosso comportamento diante de grandes desafios ou até mesmo pequenos problemas que surgem no nosso dia-a-dia.

 

Na maioria das vezes que pequenos problemas surgem,logo ficamos atribulados e já ficamos irritados com Deus e perguntando a ele o que foi que aconteceu,se Ele não está vendo o que está ocorrendo e se ele não irá fazer algo por nós.É aí então que surge uma vontade louca de desistir, não é mesmo?

 

Mas eu trago hoje quatro razões de o porquê desistir não é a decisão correta!

 

1. Se você desistir, é você quem perde: Se nós analisarmos bem,Isaías foi sábio em não desistir,sabe por que?Imagina se ele desistisse,você acha que Deus não ia levantar outro homem corajoso e destemido que nem ele para realizar a sua obra?Engana-se quem pensa que não...meu irmão,Deus não precisa de você pra fazer a obra dele,você é quem precisa dele! O único prejudicado aqui seria Isaías.Então irmão,se você desistir ,é você quem perde,a sua derrota é automática e caso encerrado.

 

2. Se você desistir,nunca vai descobrir o seu potencial,os seus limites ou o quão longe você pode ir: Engraçado que o mesmo problema que você está enfrentando hoje,que está fazendo você pensar em desistir,se você conseguir vencê-lo confiando em Deus,com a ajuda dele,você vai adquirir experiência e isso vai fazer de você uma pessoa mais forte,mais qualificada,capaz de assumir desafios muito maiores lá na frente.

 

3. Se você desistir,obviamente você não vai conseguir aquilo que você deseja: Muitas pessoas são tentadas a desistir devido a sensação imediata de alivio que elas sentem quando desistem.De repente elas não precisam mais lutar,elas não precisam mais obedecer,buscar a palavra de Deus,não precisam mais jejuar,orar,não precisam mais buscar a santificação,elas agora podem relaxar,descansar. Mas aí eu pergunto será que esse alívio é permanente? Não,na verdade ele é temporário e passa rápido ,mas a dor do fracasso,essa sim,ela é permanente.

 

4. Se você desistir,você vai criar um histórico de fracassos: Ou seja,se você sabe que já desistiu em muitas outras vezes,você irá se sentir muito mais confortável em desistir no futuro,você vai criar uma certa tendência a desistir.E nós, que somos lavados e remidos pelo sangue de Cristo, devemos ter um histórico de superação,de vencedores.Não é fácil,mas o próprio Jesus já tinha nos avisado : “ No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.”(João 16:33)

Comentários

  1. Olá admin do FerramentasGospel,

    O TocGospel quer interagir ainda mais com seus usuários. Nós sabemos que a maioria dos que visitam nosso site possuem seu próprio blog ou página na internet, seja ela orkut, facebook, twitter ou algo mais profissionalizado. Por isso queremos fazer uma parceria com você anunciando seu site ou blog na nossa página de parceiros e os que mais enviarem visitas ficam também no rodapé do site em todas as páginas do TocGospel.

    Para participar é simples, basta inserir na lateral ou rodapé de seu blog um link para nosso site e nos enviar seu link ou banner (120×60) através do endereço tocgospel@tocgospel.com

    Todos os que colocarem um ou mais links do site do TocGospel em seus blogs serão linkados na página de parceiros. E a cada mês faremos um levantamento através do Google Analytics dos blogs que enviaram mais visitas para o TocGospel e colocaremos seus links no rodapé de todas as nossas páginas.

    Aguardo o seu contato,

    Junior Medeiros
    www.tocgospel.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!