“O Evangelho da prosperidade”. Evangelho?Tem certeza?

teologia-da-prosperidade

‘Evangelho da prosperidade’, muito se tem ouvido falar sobre nos últimos tempos, afinal, a tv e as rádios estão cheias de pregadores deste tal evangelho que nem se quer deveríamos chamar de Evangelho! Não é de hoje que sabemos o que tem ocorrido por trás do mesmo. A corrupção se instalou de tal maneira através deste falso evangelho, que graças a ele, nos dias de hoje, os pastores tem a fama de verdadeiros ladrões. Assista ao pequeno vídeo de uma parte da pregação do Pr. John Piper abaixo e entenda o que estou querendo dizer.

 

 

 

“O evangelho da prosperidade não é evangelho porque o que ele faz é oferecer para as pessoas o que elas querem como pessoas naturais. Você não precisa nascer de novo para ser rico, portanto você não precisa se converter para ser salvo através do evangelho da prosperidade. Quando você apela para pessoas virem a Cristo com base naquilo que elas já estão querendo, 1 Coríntios 2:14 não faz sentido! O homem natural não aceita as coisas do Espírito, portanto, se você oferece para as pessoas o que elas não consideram loucura para o homem natural, você não está pregando o Evangelho!”                                                           

                                                                                      Sábias palavras de John Piper.

 

*OBS Entenda isso: Não estou querendo dizer através deste artigo que Deus não pode te abençoar ou fazê-lo prosperar,é claro que ele pode, afinal servimos ao Deus que é dono do ouro e da prata (Ageu 2.8), mas estou querendo mostrar que não podemos focar nas coisas materiais,que a traça e a ferrugem corroem e que os ladrões roubam,mas sim nas espirituais. Meus irmãos, se buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar, pode ter certeza que as demais coisas nos serão acrescentadas! (Mt 6.33)

Comentários